Páginas

DIY e Decoração: Relógio feito com CD



Oi, gente! Hoje eu vou mostrar pra vocês o DIY de um Relógio feito com CD velho, espero que gostem.
Você vai precisar de:

  • tesoura e cola
  • régua
  • lápis e borracha
  • 1 CD 
  • a imagem de fundo que você quer no seu relógio 
  • um relógio que você possa desmontar
  • números pra marcar as horas (opcional, porque pode ser escrito em cima da imagem de fundo)



Meça o CD nas costas do desenho, porque se você errar, não corre o risco de borrar a imagem, e corte-a


Desmonte o seu reloginho


 Com um alicate (eu usei um de unha, que eu só faço gambiarra com ele, rss), retire COM MUITO CUIDADO os ponteiros, você vai precisar deles.

               Raspe o CD com um estilete, pra cola poder pegar nele. Passe a cola e cole a sua imagem


Marque com o lápis onde você vai furar pra encaixar o lugar de por os ponteiros do relógio, depois vire ele e fure, também com o lápis (com cuidado pra não rasgar)


                Meça o lugar que você vai colar, e passo super-bonder da frente do relógio, e cole rápido

Faça duas setinhas, uma pra "horas" e a outra pra "minutos". Passe um pouquinho de super-bonder nos ponteiros e cole rápido nas setinhas, e deixe secar.

 Depois é só você encaixar as setinhas (na ordem que você tirou) e colar (ou desenhar, como eu fiz) os números no seu relógio

 Agora você me pergunta "Como que eu faço pro meu relógio lindo parar em pé?" Então, eu achei um suportezinho aqui em casa, mas você pode fazer um desses. É só achar um pedaço desse araminho e dobrar igual tá na imagem:


E aí, o que acharam? Gostaram? Dê sua opinião na página do blog no Facebook! E se vocês fizerem, me mandem fotos pelo e-mail do blog, ou também pela página no Facebook.
Beijos! :*






2 comentários:

  1. Ola meninas nossa adorei o blog de vcs!e esse tutorial do relógio de CD amei ajudou muito em um trabalho bjinhuss

    http://clarayssa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Indiquei seu diy no meu recente post, beijos <3
    http://utopiasdemaria.blogspot.com.br/2014/02/inspire-se-sustentabilidade.html

    ResponderExcluir